sexta-feira, 11 de maio de 2012


MINHA COLEÇÃO


De repente uma coleção... Como tudo começou??? Porque colecionar bonecas, elas são todas iguais. Essas e outras indagações eu e todos colecionadores já passaram por tais perguntas. De início digo, tudo começou sem uma prévia intenção, foi de repente mesmo.
            Na minha infância nunca tive uma Barbie, tive uma Emília, varias bonecas do tipo bebê, e na época o meu sonho de consumo o Meu bebê. Em um aniversário de quatorze anos ganhei uma Barbie baile de mascaras, daí em diante comecei a ir às lojas e desejar outras. Nessa época, não imaginava existir um mundo de bonecas tão diferentes, cheias de detalhes e elegância.
            A minha primeira Barbie continua perfeita, como se tivesse saído da loja, é super conservada, e passou a ser um importante item de minha coleção, além do valor sentimental, ela é uma Barbie fabricada pela fábrica Estrela, atualmente ela são fabricadas pela Matel.
            Quem conhece uma coleção de Barbie não imagina a diversidades de modelos e temas abordados pelas bonecas, pois se pode ter um modelo das mais simples vendidas em grandes escalas nas diversas lojas, como se pode ter itens super requintados, vendidos em lojas especializadas, feita exclusivamente para o público de colecionadores.
            Eu descobrir essas bonecas navegando na internet, e comprei muitas no Mercado Livre, lá encontrei vários colecionadores, que em algum momento abrem mão de sua coleção por falta de espaço e até mesmo por que escolhem um tema para direcionar suas coleções, existem também vendedores que trazem de fora o que nos da oportunidades de adquirir modelos que não se encontram no país.
            Confesso que não tenho um tema específico para minha coleção, normalmente compro as que me agradam. Mas tento organizar minha coleção entre bonecas fora da caixa e bonecas que nunca foram tiradas da caixa (NRFB NEVER REMOVED FRON THE BOX).


Nenhum comentário:

Postar um comentário